Inteligência Artificial

Inteligência Artificial ou Computação Cognitiva ou Softwares Inteligentes;
Vários nomes, de uma nova tecnologia que já virou realidade

E está se infiltrando em todos os negócios, em todas as áreas, no seu dia a dia, da indústria ao comércio, das finanças à educação, na medicina e em vários cenários, como substituindo um “humano” do outro lado da linha ou do chat.
Ou ainda, analisando seu perfil de entretenimento e de compras, para te oferecer aquilo que é importante para você.

Esta tecnologia veio pra ficar e expandir-se tão rápido quanto ela aprende. Seu objetivo é, cada vez mais, “treinar” mais nossos sistemas para que eles reproduzam a forma humana de resolver problemas.
Com a utilização de algoritmos, ensinamos a aplicação reconhecer padrões em dados não estruturados, em linguagem natural, tentando fazer com que essa aplicação chegue próximo da lógica com a qual o cérebro humano funciona.

Sua vantagem é, além de um imenso poder de cognição, a capacidade de retenção do aprendizado é infinitamente maior que nossa, os humanos.

Essa tecnologia possui uma combinação inusitada de características e vantagens;

Aprendizado e retenção de tudo que foi “ensinado”;
Leitura de linguagem natural;
Processamento de dados estruturados (banco de dados) e não estruturados (textos, imagens, voz);
Capacidade e análise de grandes volumes de dados com uma velocidade de processamento inusitada;
Conversação em várias línguas;
E várias outras.

Só estas características já nos proporcionam uma imensa gama de possibilidades, de oportunidades e alternativas para melhorarmos e tornar os processos mais inteligentes ágeis.

Pense na revolução que se pode fazer no atendimento dos clientes, na produtividade dos colaboradores e relacionamento com todos os stakeholders e sua empresa.

Imagine uma combinação perfeita entre um trabalhador humano e estas ferramentas que podem transformar uma gama incalculável de dados em informações úteis em segundos, com potencial de resolver problemas complexos otimizando tempo e recursos.

Quer saber mais sobre estas possibilidades, fale com a equipe da RI2B.