Suporte Inteligente

Digitalizar as ideias não basta: mais cedo ou mais tarde as coisas acontecem de verdade
e sua empresa precisará de suporte de TI para dar conta da experiência do cliente

Imagine que a sua empresa acaba de validar um novo aplicativo ou uma aplicação e, na hora de entrar em produção, mostrá-lo ao público, sua infraestrutura não suporta, seus usuários não estão preparados e os clientes não conseguem acessar...

Pois bem: é exatamente isso que pode acontecer com a Transformação Digital do seu negócio se você esquecer da infraestrutura que está por trás de todas as suas ideias.

Afinal de contas, de nada adianta ter sistemas ultramodernos, se sua rede de TI for incapaz de aguentar a operação no dia a dia.

É justamente por isso que, além de pensar na digitalização dos processos, você deve pensar na seguinte questão: a TI da minha empresa está preparada para o futuro?

Transformação Real: o que está em jogo no novo mundo da TI?

Você sabe o que conceitos como Nuvem, Big Data, Mobilidade e Inteligência Artificial têm em comum?

Todos estes conceitos estão tornando as redes de TI em ambientes complexos e integrados: os dados e usuários estão espalhados pelo globo, mas suas demandas por equipamentos, processamento, impressão e, principalmente, suporte para utilização das novas tecnologias, seguem como questões da rotina de qualquer empresa.

Várias empresas estão implementando novas tecnologias buscando inovação, remodelar seus canais de atendimento, oferecendo mais ferramentas a seus colaboradores e clientes com aplicativos integrados.

Além de novos apps e mudanças em aplicações, a empresa tem um outro desafio essencial: garantir a excelência da experiência do usuário, na prática.

Para isso, juntamente com as novas tecnologias, a companhia teve de aplicar uma nova política de suporte aos usuários e à infraestrutura de TI.

Suporte de TI: aplicando valor à ação

O suporte de TI deve ter como objetivo agilizar a resolução de problemas, permitindo a alta disponibilidade dos sistemas digitais, e melhorar a visão dos clientes à inovação oferecida.

Quanto mais rápidos os erros forem resolvidos – ou quanto menos problemas as ferramentas tiverem – melhor será a relação dos consumidores com a companhia.

Mais do que isso, a assistência garante:

  • Menor tempo de parada (o que quer dizer menos prejuízo);
  • Maior capacidade de prevenir falhas;
  • Oportunidade para melhorar a capacitação dos usuários na utilização das ferramentas;
  • Possibilidade de manter uma equipe 24h por dia dedicada ao desenvolvimento e ajuste dos processos de TI,
    dando conta de receber qualquer inovação proposta pelas ferramentas digitais.

Ou seja, mais do que resolver um problema rapidamente, o suporte de TI foi capaz de acelerar a geração de valor e desempenho à marca.

Nossos especialistas estão preparados para este desafio. Consulte.